21.4.07

sem título

havia ele. era bonito, sem dúvidas. tanto que se achava o galã. mas apesar do sucesso com as mulheres, existia algo por trás daquela beleza que o impedia de ter algo sério. talvez achasse que essa não seria a opção mais sensata. queria aproveitar a vida e sua juventude. sempre fora acostumado a mulheres decididas, fruto dos tempos modernos, que por sua vez, estavam acostumadas a homens que não temiam ou criticavam o atirada way of life. ele não achava ruim, não tinha como achar. isso só fortalecia a imagem que pretendia passar para aqueles que estavam ao seu redor.

havia ela. pensava demais. em todas as possibilidades, e sempre prevalecia a menos otimista. era conservadora demais. tinha principios demais e atitudes de menos. sempre envolta num certo ar de mistério, deixava pouco coisa transparecer, até mesmo o seu provável interesse. sempre muito discreta, suas ações pouco correspondiam ao que realmente sentia. mas seu olhar nunca mentia. deixava transparecer sua alma, mas eram poucos os que compreendiam e a entediam essa arte.

havia os dois. ela tentou por anos se comunicar com ele por meio daqueles olhares diários que nunca duravam mais que 5 segundos. era incapaz de dizer uma palavra. insegurança demais, orgulho demais. ele sempre esteve lá, ao alcance do olhar. mas sempre de uma forma inatingível. ele não transmitia nada. ele era vazio. faltava algo, e ela sentia cada vez mais que não seria capaz de preencher esse espaço. os olhos viam, mas o coração não sentia.

Nenhum comentário: